...fui levada pela mão da preguiça para este lugar encantado que se perde algures no meio de uma montanha....
Os japoneses chamam-lhe templo Fujimiinari, eu chamo-lhe um dos templos mais bonitos que já visitei!

O local de culto em si é muito belo e colorido, mas a verdadeira beleza acenta na maneira como foi construído e disposto em torno da montanha...

O dia estava particularmente nublado e frio quando eu e uma amiga egipcía, Passent, resolvemos sair de casa e visitar um sítio qualquer...O destino em particular não era muito importante, apenas precisávamos de algo que nos afastasse dos livros e da matéria que tínhamos que estudar. O comboio levou-nos para este pequeno paraíso, budista diga-se de passagem, perdido na terra.
A verdeira aventura começa com estas escadas! Apartir daqui é sempre a subir até ao ponto de quase se poder tocar as nuvens!
A mudança das folhas no Japão é uma das coisas mais bonitas que já vi...
Ávores de mil cores podem ser vistas no mesmo espaço...parecia-me que alguma entidade divina, munida de uma paleta havia salpicado a montanha de amarelo, laranja, vermelhos, verde e castanho.

Fujimiinari prima pela originalidade pois o percurso pela montanha é seguido por estas portas, que no vernáculo japonês sao chamadas de Tori. Existem duas mil Tori laranjas constrastando com o verde da montanha.
Pelo caminho encontrámos as mais pequenas maravilhas, uma das quais esta floresta de bambu!