Niponímia mas em Portugal...

Tuesday, September 20, 2005

Actulizacoes finalmente (continuo sem acentos, desculpem)


Acho que as imagens valem mais que mil palavras...

A primeira foto em solo niponico...o comeco de qualquer coisa!

Cheguei ao japao no dia 23 de Agosto. Nao recomendo a viagem em si a ninguem. E cansativa e extremamente aborrecida. No fim o resultado e muito bom!Quando sai do aviao a primeira coisa que senti foi um calor sufucante e extremamente humido que me acompanhou nos seguintes dias.

Ate chegar a Hirakata ,que e a cidade onde estou a morar actualmente, as ruas de Osaka e outras localidades em redor desfilaram para mim. Um misto de cinzento e falta de espaco, misturado com cartazes e sinais coloridos e predios caricatos...estranhamente senti que ja conhecia aquilo..."senti-me em casa", como alguem dissera.

No primiero dia a ideia de sair de casa assutava-me um pouco...juntei-me a um grupo que saiu para jantar e a minha demanda em ingles comecou ali...silenciei o meu portugues...e em questao de dias dava por mim a pensar em ingles!

Nunca pensei que me safasse tao bem com o ingles. As aulas sao todas em ingles e ate agora nao tenho tido problemas.

Kansai Gaidai...a primeira vez que ouvi este nome deu-me vontade de rir! Ao ouvido luso pode parecer engracado esta combinacao de som. E uma universidade moderna em nada comparada com a mais que centenaria universidade de Coimbra!

Apartir daqui comeca a minha "odisseia" e a loucura do primeiro mes!

A primeira viagem de reconhecimento de terreno a Quioto!

O primeiro templo...

Mais viagens pelo terreno (kobe)

Os amigos de todos os pontos do mundo!

Um quarto com tatami, futon (estilo japones), e desarrumacao (estilo ocidental - portugues)

Um quarto e uma colega de quarto japonesa com algo de portuguesa....

Todos os dias tenho que me beliscar para acreditar que aqui estou! Pois e minha gente, Sou eu no japao!... Deixem os vossos comentarios !

13 Comments:

  • ó sua porcaaaaaaaaa!!!

    k fotos fixes!!!tás num sitio espectacular!!!aproveita bem isso! e já agora responde-me só a isto...cm é dormir n1 tatami?lol

    By Anonymous Anonymous, at 2:49 PM  

  • olá japoca!! idem, idem, aspas, aspas ao que a sapé disse...

    vê-se bem que tás nos teus dominios.. fico mt contente por ti. vai continuando a pôr posts para a gente morrer de inveja! Lol
    bjs xeios da saudades

    By Blogger ana, at 2:51 PM  

  • すごい!
    私も日本へ行きたい。

    さようなら。

    By Anonymous Anonymous, at 2:49 PM  

  • oi!! pois, nem vou falar de inveja... parece mesmo que estamos em casa nao e? :) Tirando o facto de nao haver tempo para qse nada... O calor abafado de kansai ja deve estar quase a passar. Agora vais desfrutar do "momiji"! E entao exige-se mais fotos! :)
    Continua a divertir-te!
    bjs

    By Blogger watakushi, at 7:16 PM  

  • É verdade todos os anos há uns malucos do curso que se aventuram para outras paragens... Itália, Eslovénia, Finlândia, Japão... quê ... Japão?
    Mas quem é que vai para o Japão? LOl Só alguém com uma boa dose de saudável loucura sobre Manga e toda uma cultura nipónica que teve a coragem de uma grande viagem!!! Agora a sério: espero que te divirtas mesmo a sério e que passes um ano em grande.
    Um grande beijo do Alemão para a recém japonesa.

    Jens

    By Anonymous Anonymous, at 4:42 PM  

  • いいですね~~
    .
    ..
    ...

    ヽ(゚Д゚ )ノ

    tb quero!!! Mais fotos, mais fotos!

    By Anonymous Anonymous, at 12:37 PM  

  • Ve-la se começas a actualizar isto com frequencias. As fotos tao fixes, aproveita e diverte-te. Bjinhos do "Técnico"

    By Blogger Eky, at 1:52 PM  

  • Ve-la se começas a actualizar isto com frequencias. As fotos tao fixes, aproveita e diverte-te. Bjinhos do "Técnico"

    By Blogger Eky, at 1:54 PM  

  • linda, deves tar a divertir-te imenso, encontraste o paraíso,nao? as fotos são de morrer de inveja, realmente.devem ser ainda melhores ao vivo esses cantinhos que nos mostras.és uma sortuda, é o que é.
    vai dando noticias, já há saudades por cá. pelo menos falo por mim. espero que esteja tudo bem contigo deve estar, o sorriso não engana), bjocas da tua amiga...Marisa Soares

    By Anonymous Anonymous, at 12:16 AM  

  • ola linda!!
    que bom ter noticias tuas, saber que tás super bem, feliz.. mas para de te beliscar, qualquer dia ficas irreconhecivel:)è claro que conseguiste realizar um dos teus sonhos, miúda!!! Tenho muitas muitas saudades tuas!!Não sei que te dizer mais.. falamos por msn todas as semanas!! Olha tem juízo!! e aproveita bem... BEIJÃo GRANDE miúda!! :)

    By Anonymous Anonymous, at 8:06 PM  

  • Oi, nos nao nos conhecemos,mas eu te achei atraves do google.Meu nome eh Marianna e moro no Brasil. Vou tentar intercambio para o Japao e queria q vcme dessa umas dicas.
    Meu e-mail eh mariannariet@yahoo.com.br
    Obrigada!
    bjs,
    Marianna

    By Anonymous Anonymous, at 6:19 PM  

  • olá sua vaca!!
    com que então tem uma colega de quarto nova??
    pois, agora já não keres saber de mim! :"(

    By Anonymous Anonymous, at 7:53 PM  

  • olá entao sou como a marianna que escrevei ai acima, estou no brasil e estou querendo ir ai nas minha ferias de estudo para trabalhar tipo um work and travel que tem para os estados unidos, será que podemos nos comunicar? meu e mail é fernandoksasaki@gmail.com obs.: tb achei vc no google...rsrs... thanks!

    By Anonymous Anonymous, at 9:35 PM  

Post a Comment

<< Home