Niponímia mas em Portugal...

Tuesday, September 20, 2005

Actulizacoes finalmente (continuo sem acentos, desculpem)


Acho que as imagens valem mais que mil palavras...

A primeira foto em solo niponico...o comeco de qualquer coisa!

Cheguei ao japao no dia 23 de Agosto. Nao recomendo a viagem em si a ninguem. E cansativa e extremamente aborrecida. No fim o resultado e muito bom!Quando sai do aviao a primeira coisa que senti foi um calor sufucante e extremamente humido que me acompanhou nos seguintes dias.

Ate chegar a Hirakata ,que e a cidade onde estou a morar actualmente, as ruas de Osaka e outras localidades em redor desfilaram para mim. Um misto de cinzento e falta de espaco, misturado com cartazes e sinais coloridos e predios caricatos...estranhamente senti que ja conhecia aquilo..."senti-me em casa", como alguem dissera.

No primiero dia a ideia de sair de casa assutava-me um pouco...juntei-me a um grupo que saiu para jantar e a minha demanda em ingles comecou ali...silenciei o meu portugues...e em questao de dias dava por mim a pensar em ingles!

Nunca pensei que me safasse tao bem com o ingles. As aulas sao todas em ingles e ate agora nao tenho tido problemas.

Kansai Gaidai...a primeira vez que ouvi este nome deu-me vontade de rir! Ao ouvido luso pode parecer engracado esta combinacao de som. E uma universidade moderna em nada comparada com a mais que centenaria universidade de Coimbra!

Apartir daqui comeca a minha "odisseia" e a loucura do primeiro mes!

A primeira viagem de reconhecimento de terreno a Quioto!

O primeiro templo...

Mais viagens pelo terreno (kobe)

Os amigos de todos os pontos do mundo!

Um quarto com tatami, futon (estilo japones), e desarrumacao (estilo ocidental - portugues)

Um quarto e uma colega de quarto japonesa com algo de portuguesa....

Todos os dias tenho que me beliscar para acreditar que aqui estou! Pois e minha gente, Sou eu no japao!... Deixem os vossos comentarios !